Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 13 de março de 2012

Mensagem secreta pode revelar obra de Leonardo da Vinci escondida há quase 500 anos

(Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail)

Compartimento misterioso em mural de um palácio de Florença pode guardar uma obra inacabada de da Vinci.



Uma mensagem secreta, escondida na pintura do artista italiano Giorgio Vasari “A Batalha de Marciano”, levou um grupo de arqueólogos a encontrar evidências sobre a localização de uma obra de Leonardo da Vinci. Muitos acreditavam que ela havia sido destruída durante um incêndio, ocorrido no século XVI no Palazzo Vechio, em Florença.
Os cientistas chegaram à obra depois de investigar a mensagem “cerca trova” — busca e encontrarás — presente no mural de Vasari, criado para substituir a obra inacabada de Da Vinci. Leonardo teria abandonado o trabalho um ano depois de tê-lo iniciado, deixando para trás vários estudos preparatórios para a pintura, que se chamaria “A Batalha de Anghiari”.
Os arqueólogos acreditam que Vasari construiu o seu mural sobre os esboços de Da Vinci em vez de pintar sobre eles, deixando um espaço de vários centímetros entre os dois murais com o intuito de preservar a obra.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail)
Com o uso de uma sonda, que foi introduzida através do mural localizado no Palazzo Vechio, os arqueólogos coletaram amostras de um pigmento escuro. Esse material corresponde ao utilizado exclusivamente por Leonardo e é semelhante ao empregado em sua obra mais famosa: a “Mona Lisa”.
Todos os orifícios feitos no mural de Vasari para introduzir a sonda foram posicionados sobre áreas que já haviam sido restauradas ou fissuras pré-existentes. Nenhuma área da pintura original foi danificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not