Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

domingo, 18 de março de 2012

Verdão vence a Macaca e dorme líder do Paulista


  







Djalma Vassão/Gazeta Press

Com Valdivia e Daniel Carvalho juntos, Verdão bate Ponte e lidera


 Pela primeira vez na temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Palmeiras com a dupla Valdivia e Daniel Carvalho. A estratégia funcionou no primeiro tempo, e o Verdão derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu.
Apesar dos sustos nos minutos finais, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista, pois chegou aos 32 pontos na classificação. O Verdão ainda pode ser ultrapassado no domingo, já que o Corinthians tem 30 pontos e atuará contra o Comercial. Na próxima rodada do Estadual, o Verdão enfrentará justamente o rival alvinegro.
Antes, o Palmeiras esquece momentaneamente o Paulistão até quarta-feira, pois enfrentará o Coruripe, em Jundiaí, pela Copa do Brasil. O Verdão precisa de um empate contra a equipe alagoana para avançar.
Já a Ponte tem 24 pontos no campeonato e volta a campo para enfrentar o Guarani, na próxima rodada.
O lateral esquerdo Juninho aproveitou jogada de Daniel Carvalho e Valdivia para marcar o primeiro gol do jogo
O jogo: A experiência com os dois meias surtiu efeito logo na primeira jogada ofensiva do Palmeiras. Aos dois minutos, Daniel Carvalho tocou para Valdivia na intermediária e recebeu a bola de volta, para fazer então a assistência para Juninho, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar.
Desde os primeiros lances, Daniel Carvalho e Valdivia se alternaram entre o meio e o ataque. Os dois trocaram também de lados, confundindo a marcação do adversário. A Ponte tentou responder em cobrança de falta, que Ferron completou de cabeça, mas Deola fez a defesa.
Aos 11, o Verdão ampliou. Em falta da meia-direita, Marcos Assunção viu os colegas pedindo a bola na área, mas cobrou direto, no ângulo da meta da Macaca, encobrindo o goleiro Lauro. Pouco depois, Juninho cruzou da esquerda para Valdivia cabecear, acertando o zagueiro.
A primeira grande oportunidade da equipe visitante saiu dos pés de seu principal jogador. Renato Cajá chutou de fora da área e deu trabalho para Deola mandar para escanteio. Do outro lado, Barcos ainda sofria com a forte marcação da Ponte, enquanto Valdivia e Daniel Carvalho seguiam encontrando espaços.
O camisa 83 recebeu do chileno pela direita e bateu forte, obrigando Lauro a espalmar. Para evitar que o Palmeiras ficasse exposto, Valdivia também voltou para ajudar na marcação, dando até carrinho para tentar roubar a bola.
Arte GE.Net
Porém, a Ponte conseguiu descontar. Aos 37, João Paulo cobrou escanteio e Ferron aproveitou falha defensiva alviverde para cabecear sozinho para as redes.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e a equipe de Campinas se mostrou mais disposta a buscar o ataque, mas acabou levando contragolpes. Em um deles, Valdivia pediu pênalti, em jogada que o árbitro considerou normal.
Depois de um primeiro tempo apagado, Barcos passou a aparecer mais no jogo. O argentino recebeu na meia-esquerda de Valdivia, girou e chutou para fora. No lance seguinte, o atacante dominou na área, driblou o marcador e arrematou para fora.
Ao perceber a evolução do adversário, Gilson Kleina fez duas mudanças na equipe. Agenor foi substituído por William Magrão, e Rodrigo Pimpão entrou no lugar de Enrico. A Ponte, inclusive, quase empatou o jogo, quando Magrão finalizou com perigo.
Mas o Verdão voltou ao ataque. Daniel Carvalho avançou pela direita, ignorou pedidos de cruzamentos de Valdivia e bateu direto, para defesa de Lauro. Instantes depois, Barcos dominou na área e chutou no canto, exigindo boa defesa do arqueiro adversário.
Felipão, porém, constatou a queda no ritmo do meio-campo e tirou Daniel Carvalho para a entrada de Tinga. Mas o Palmeiras continuou falhando na tentativa de marcar o terceiro. Barcos recebeu cruzamento livre e cabeceou para fora.
Nos minutos finais, a Ponte Preta partiu para o ataque e levou sustos ao goleiro Deola, mas não conseguiu evitar a derrota.

Texto Retirado do Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not