Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 12 de janeiro de 2013

300 municípios estão prontos para receber internet mais barata

Banda larga Telebras divulgou que seu serviço já está disponível em 21 estados e pode atender ao PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps

A Telebras anunciou que seu serviço de internet já está disponível em 300 minicípios de 20 estados e do Distrito Federal. O provedores de internet alugam a rede da empresa para oferecer o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal, por meio de contrato firmado com a estatal. 

De acordo com nota publicada no site da empresa, a rede de telecomunicações da já está preparada para atender o PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps ao mesmo valor de hoje para 1 Mbps. 

“Estamos atendendo uma determinação da presidente Dilma Rousseff de dobrar a velocidade em 2013, ou seja, para 2 Mbps, e depois novamente em 2014, chegando a 4 Mbps”, afirmou Caio Bonilha, presidente da Telebras.

A companhia informa ainda que sua rede de fibra óptica tem 12 mil quilômetros e pode alcançar cerca de 900 municípios do país. Depois de firmados os contratos com os provedores de internet, as cidades podem ser atendidas em até 120 dias.

O início das operações, no entanto, dependem exclusivamente das provedoras regionais. Segundo a companhia, a Telebras já fechou cerca de 100 contratos com empresas espalhadas pelos 600 minicípios, mas, algumas delas ainda não começaram a oferecer o serviço.

PNBL prevê a prestação do serviço de internet de 1 Mbps ao valor máximo de R$ 35,00, já incluído o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ou ao valor de R$ 29,90 nos estados em que não há cobrança do imposto. 

Para ver a lista completa de municípios atendidos, clique aqui.


Noticia retirada do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not