Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conheça os principais smartphones que estarão nas lojas brasileiras em 2011

Aparelhos devem disputar com o iPhone

Divulgação

O Optimus Black foi apresentado recentemente pela
LG como o smartphone mais fino do mundo



A CES (Consumer Electronic Show), principal feira de eletrônicos do mundo, que aconteceu até este domingo (9) em Las Vegas, nos Estados Unidos, é considerada pelo mercado de celulares uma boa referência para se ter ideia dos principais aparelhos que irão para as lojas de celulares durante o restante do ano.

Empresas como LG e Motorola mostraram no evento smartphones que podem aumentar a rivalidade entre as companhias que lutam pelo crescente mercado de celulares com acesso a internet. A cada dia, o iPhone – sucesso global da Apple – ganha mais concorrentes, cujas fabricantes não poupam investimentos e adjetivos com a missão de chamar a atenção dos consumidores.

Uma das novidades da LG, por exemplo, é o Optimus Black, um aparelho apelidado pela marca como “o smartphone mais fino do mundo”, exatamente da mesma maneira que Steve Jobs, principal executivo da Apple, tratou o iPhone 4 na época de seu lançamento, em janeiro do ano passado. O novo produto da coreana LG é bem parecido com o concorrente, tem 6 mm de espessura, tela de 4 polegadas feita de AMOLED, acesso à web, sistema operacional Android, do Google, e câmera. O celular chega às lojas, inclusive do Brasil, no primeiro semestre deste ano.

Já a Motorola anunciou na CES que o seu lançamento global para 2011 é “smartphone mais poderoso” do mundo. O Atrix tem como diferencial o processador dual-core de 1 GHz, o mais rápido já oferecido em um telefone celular, capaz de abrir páginas de internet duas vezes mais rápido do que a maioria dos smartphones, segundo a companhia. Outros recursos são as duas câmeras frontais, que gravam vídeos em alta definição e a memória de 1 GB de RAM.

Anunciados em 2010 como lançamentos no mercado mundial em 2011, dois modelos da Nokia têm grande potencial para a disputa com as novidades recém-apresentadas: o E7 e o C5-03. O primeiro, feito para ter grande aceitação principalmente entre usuários corporativos, possui tela sensível ao toque de 4 polegadas, teclado deslizante, câmera de 8 megapixels que grava em HD (alta definição), GPS e integração às redes sociais, além de funcionar com o sistema operacional mais popular no mundo, o Symbian.

A BlackBerry e a Samsung fizeram no Brasil grandes lançamentos em smartphones antes do último Natal. Como não têm, por enquanto, previsão para chegada de novos aparelhos, os mais recentes que foram apresentados devem ser os carros-chefes durante boa parte de 2011.

A corrida das fabricantes de smartphones por novos consumidores no Brasil acompanha o crescimento do 3G – banda larga móvel – no país. Dois estudos feitos em 2010, um da companhia Qualcomm e outro da organização 4G Americas, mostram que, ao final de 2011, o Brasil terá entre 32 milhões e 35 milhões de usuários da internet 3G.

A estimativa da Qualcomm de crescimento dessa tecnologia por aqui deve ser 567% nos próximos quatro anos (107 milhões de pessoas), previsão superior a da América Latina, que é de 465% no mesmo período. A empresa diz que o grande motor do 3G no Brasil é a queda cada vez maior no preço dos smartphones. Também ajudam nesse crescimento a maior variedade de aparelhos lançados e o aumento do uso de internet entre brasileiros da classe C. Com tantas boas perspectivas, a responsabilidade das operadoras de telefonia celular, segundo o estudo, é de investir na infraestrutura que permite oferecer a tecnologia 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not