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sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lista de desejos dos homens


Lista de desejos dos homens




Se vocês acham que só as mulheres têm uma enorme lista de desejos, enganam-se! Os homens também têm seus objetos almejados. E eu bem sei que vocês têm marcas e nomes bem conhecidos nessa listinha aí! Diferente das mulheres, que algumas vezes preferem a quantidade, os homens preferem comprar mais qualidade, investindo em peças que durem mais. Afinal, a moda masculina não é tão efêmera quanto a feminina!

Listei alguns itens que são desejos pela maioria masculina. Depois quero opiniões sobre o que vocês acham, ok? Lembrando que muitos deles estão presentes no trabalho e mesmo assim, continuam sendo mais que desejados!


Relógio Rolex Daytona - o alemão Hans Wilsdorf era um perfeccionista que transformou relógios de bolso em práticos relógios de pulso, menores e mais precisos e com alto padrão de fabricação. A marca nasceu em 1919 em Londres e foi esnobada já no início por não ser suíça. O Rolex 24 at Daytona foi lançado em 1962 para os pilotos da corrida de 24 horas do circuito.

No final dos anos 1990, a casa de leilões Christie´s de Londres causou excitação com a venda de um ícone Rolex: um Cosmograph Daytona Paul Newman (usado pelo ator em 1969) de aço inox, a corda manual dos anos 60. O martelo bateu em U$ 21.212 mil dólares, duas vezes o seu valor estimado. Introduzido em 1991, o Daytona atualizado replicou o cronógrafo original - um stopwatch embutido que era perfeito para cronometrar corridas de cavalo ou treinos de beisebol - mas acrescentou uma corda automática. Hoje o preço médio de um relógio destes fica em R$ 20 mil reais.



Mocassim Gucci - mocassim é o nome dado por índios da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá aos seus sapatos de couro costurados a mão com pontos largos ao redor do peito do pé e sobre os dedos.

A história da maison italiana começou em Florença em 1921 quando Guccio Gucci se especializou em leather goods (couro de boa qualidade). Guccio teve seu foco na aristocracia inglesa com estética refinada para clientes que já na época rodavam o mundo.  Na década de 60, a Gucci lançou um modelo com fivela de metal e uma faixa verde e vermelha, que foram copiados no mundo inteiro. A Horsebit (símbolo da Gucci inspirado na selaria) é a marca registrada da Gucci.

O mais tradicional modelo da marca é o Monk Strap e faz sucesso no universo masculino há muitos anos. O preço médio de um mocassim Gucci é R$1.500,00 reais.



Terno Armani - escolher o terno certo é algo fundamental. A alfaiataria elegante transforma formas simples em silhuetas elegantes facilmente. Elegância e conforto estão aliados na hora da escolha do terno e ninguém melhor que Giorgio Armani para indicar estes pontos em suas criações.

Seguindo uma modelagem perfeita, Armani preza por uma imagem renovada de clássicos que nunca saem de cena, conseguindo mudar a moda masculina sem chocar. Famosos políticos e celebridades, do mundo real e até fictício como o Batman Christian Bale, se vestem impecavelmente com ternos Armani.

Os ternos Armani costumam custar mais caro que a maioria, pois seu processo de produção é detalhado e diferenciado, em compensação a qualidade é bem superior. O valor fica a partir de R$ 1.500,00 reais.



Caneta Montblanc - a Montblanc nasceu em Hamburgo, Alemanha em 1906, perto da invenção da caneta-tinteiro que datava de pouco mais de 20 anos. Desde o início seus fundadores (o comerciante Claus-Johannes Voss, o banqueiro Christian Lausen e o engenheiro Wilhelm Dziambor) já haviam decidido fabricar a melhor caneta do mundo. Quatro anos mais tarde a designação Montblanc foi adotada com inspiração na montanha mais elevada da Europa, no Alpes.

Cada caneta-tinteiro leva a gravação 4810, que corresponde à altura da montanha. A fabricação envolve muito trabalho artesanal, principalmente feminino. Até 60 etapas são feitas, que podem levar um mês. As penas são cuidadosamente cortadas com lâminas de diamante. Se as duas metades da pena não são absolutamente retas, ela arranha, ao invés de escrever.

Outro ponto crucial é o lustroso corpo da caneta, cuja matéria-prima é um granulado de resina nobre. Sua composição exata é um segredo comparável ao da fórmula da Coca-Cola. O preço do modelo clássico é 300 euros, custando até 125 mil euros (modelo com 4810 diamantes).



Gravata Ermenegildo Zegna - a gravata é a peça mais simbólica e poderosa do vestuário masculino, que pode mudar totalmente o modo que as pessoas olham para você. As gravatas clássicas são fortemente influenciadas por três longos séculos de tradição e máxima qualidade em produtos de seda. O Grupo Ermenegildo Zegna foi fundado em 1910, em Trivero, uma pequena cidade nos Alpes Biella.

O jovem empreendedor Ermenegildo Zegna empenhou-se na criação de tecidos de alta qualidade para a confecção de roupas masculinas. Grife italiana de quatro gerações, a Ermenegildo Zegna é uma das mais respeitadas e cobiçadas etiquetas masculinas.

Gravatas autênticas em seda e jacquard de poliéster, com acabamento manual. Uma coleção de qualidade internacional. Cem por cento seda importada! O preço fica numa média de R$ 250 reais. 



Computador Apple - não poderia faltar este item na wish list dos homens (e nem das mulheres!). O californiano fundador da Apple Inc, Steve Jobs criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos. Extremamente perfeccionista e deseja sempre alcançar a simplicidade e funcionalidade máxima em cada produto.

A Apple foi fundada em 1976 com o Apple I e depois o Apple II, mas foi em 1979 que iniciou-se a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o projeto Macintosh que lançou em 1984 o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.

A Apple hoje continua como líder de mercado, com produtos que vão muito além dos computadores: iPods, iPhones, iPads... Os produtos da Apple são desejados por todas as pessoas ligadas a tecnologia e também fanáticos pela marca que fez até hoje apenas uma propaganda para lançar o Macintosh em 1984 e nunca mais precisou fazer outra. O preço fica a partir de R$2.500,00 reais.

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