São Paulo não vence rival no Pacaembu desde 2005. Técnico, no entanto, tem 60% de aproveitamento nos clássicos comandando o São Paulo
O início de temporada é muito bom, a mudança de atitude em relação à apatia do ano passado é nítida. Agora, resta saber como o São Paulo reagirá ao seu primeiro grande teste em 2012. Domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, enfrenta o Corinthians, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, onde não vence o rival desde 2005. Para acabar com esse jejum, a equipe do Morumbi tem uma importante arma no banco de reservas: o técnico Emerson Leão, que tem bom aproveitamento em clássicos no comando do Tricolor.
Contando suas duas passagens pelo clube (a primeira entre 2004 e 2005), Leão enfrentou os principais rivais em dez oportunidades. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 60% dos pontos disputados
Veja abaixo a relação dos clássicos disputados por Leão no Tricolor.
O treinador não sabia o São Paulo costuma ter problemas quando enfrenta o Corinthians no Pacaembu e afirma que isso pode ser usado de maneira positiva.
- Todo fato novo poder ser benéfico. Não tinha conhecimento disso, agora vou pensar como posso utilizar essa informação com atletas - afirmou.
Sobre o seu desempenho em clássicos, Leão procura mininizar, mas afirma adorar os jogos entre os grandes rivais.
- Queria disputar um clássico por semana. Isso porque em jogos assim, a responsabilidade do treinador diminui, os próprios atletas encaram de maneira diferente. Não vejo o time ansioso, mas procurando se acertar e que, como todas as outras, ainda vai crescer durante a competição - ressaltou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário