Com Messi, mas sem Xavi e Iniesta, catalães caem por 3 a 2 em Pamplona e podem ver o maior rival abrir 10 pontos na liderança do Espanhol
O discurso prévio era de que o Barcelona lutaria até o fim para conquistar oCampeonato Espanhol pela quarta vez consecutiva. Mas faltou combinar com o Osasuna. O mesmo time que levou sonoros 8 a 0 no primeiro turno surpreendeu os campeões mundiais no Reyno de Navarra, em Pamplona, e venceu por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada.
O resultado deixa o título praticamente no colo do Real Madrid, que pode abrir uma diferença de dez pontos caso vença o Levante, neste domingo, no Santiago Bernabéu (58 a 48). Restariam 16 rodadas – ou 48 pontos em jogo. Catalães e merengues ainda se enfrentam mais uma vez.
O atacante sérvio Dejan Lekic foi o grande carrasco da equipe do técnico Josep Guardiola ao marcar duas vezes, ambas no primeiro tempo. Alexis Sánchez diminuiu e deu nova esperança aos visitantes aos seis da etapa final, mas Raúl Garcia, aos 10, voltou a colocar o Osasuna em boa vantagem. Tello ainda fez o seu e ensaiou uma pressão, mas o placar não mudou. O Barcelona reclamou de um gol anulado, aos 35, mas Sánchez estava mesmo em impedimento após desvio de cabeça de Sergi Roberto.
Se não tem o direito de reclamar da arbitragem, o Barcelona pode dizer que não "contou" com dois de seus craques. Visando ao confronto contra o Bayer Leverkusen, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, Guardiola deixou Xavi, Iniesta e Fàbregas no banco de reservas - o meia ex-Arsenal ainda entrou na etapa final, mas não conseguiu aproveitar chance de cabeça nos acréscimos.
Esta foi a terceira vez que o Barcelona sofreu três ou mais gols na Era Guardiola. Anteriormente, os catalães haviam perdido para o Atlético de Madri por 4 a 3 e empatado com o Villarreal por 3 a 3, pelo Campeonato Espanhol 2008/2009. O Barça também conheceu sua segunda derrota na temporada – a primeira havia sido para o modesto Getafe, por 1 a 0, às vésperas do Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário