Dupla de meias está confirmada diante do Tupi, na Arena do Jacaré
O fraco desempenho do Cruzeiro na derrota por 1 a 0, para o Guarani-MG, na estreia do Campeonato Mineiro, não agradou ao técnico Vágner Mancini. Entre vários problemas, a dificuldade na criação de jogadas chamou atenção. Uma aposta para resolver a falta de criatividade será a volta do meia Roger. Suspenso na primeira rodada, ele será titular diante do Tupi, neste domingo. Para o experiente jogador, a responsabilidade pela criação não lhe criará problemas.
- Quando eu tinha 17 anos, fiz meu primeiro jogo, pesava. Agora, não pesa mais não. Sei da minha qualidade, e isso é muito legal para mim, saber que um treinador coloca uma responsabilidade tão grande como essa em cima de mim. Isso mostra que ele confia no meu trabalho e nas minhas condições de ler um jogo, de saber a hora de dar um passe em profundidade ou de resolver uma partida.
A volta de Roger poderá ajudar também o outro homem de criatividade do Cruzeiro. O argentino Montillo foi muito marcado e teve uma participação apagada no último jogo. A presença de Roger poderá dividir a atenção da defesa adversária e dar mais espaço ao camisa 10.
- Acho que dificulta a marcação da equipe adversária. Assim, tira um pouco todos os olhares do Montillo, porque eles sabem que tem outro jogador com qualidade suficiente para fazer uma jogada que pode definir uma partida. Então, eles não podem se preocupar apenas com uma peça. Isso faz com que o Montillo possa jogar um pouco mais solto.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário