Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lindemberg fez ameaças a todos, diz amigo de Eloá

iago-testemunha-hgEduardo Enomoto/R7
Veja fotos do 1º dia do julgamento
Iago diz que tem sequelas emocionais até hoje


Lindemberg disse que ninguém
sairia vivo do apartamento, diz amigo de Eloá

Dois jovens que também foram mantidos em cárcere relataram que o réu era violento




Julgamento do caso Eloá
 Cobertura completa




O adolescente Iago Vilera de Oliveira, que também foi mantido em cárcere por Lindemberg Alves, disse em depoimento nesta segunda-feira (13) que o réu chegou a ameaçar de morte todos que estavam no apartamento no bairro Santo André, em Santo André, no ABC, na tarde de 13 de outubro de 2008.
- Teve uma hora que ele disse que ninguém sairia vivo de lá. Ele apontava a arma para todos nós. Outra hora ele dizia que mataria Eloá e depois se mataria.
Questionado se ficou surpreso com o desfecho do caso, Iago, que na época do crime era namorado de Nayara Rodrigues, disse que não porque Lindemberg deixava bem claro que iria matar Eloá.
- Ele disse que era para a gente colocar músicas que a gente gostava porque seriam as últimas que a gente iria ouvir.
Tanto Iago quanto Vitor Lopes de Campo, que prestou depoimento antes, disseram que Lindemberg estava emocionalmente alterado desde que invadiu o apartamento. Os adolescentes disseram que levaram coronhadas na cabeça e Eloá levou tapas no rosto e chutes diversas vezes.
Assim como Nayara em seu depoimento, Iago confirmou que Lindemberg voltou rindo depois de efetuar os disparos contra o policial militar pela janela do banheiro.
- Ele disse que era bom de mira, porque faltou pouco para pegar no policial. Ele se mostrou orgulhoso por dar o tiro. 
Vitor foi o segundo a falar nesta tarde e, logo na sequência Iago foi ouvido. Cada depoimento durou pouco mais de 30 minutos. Durante a fala de Vitor, Lindemberg continuou fora da sala de audiência, retornando apenas para o depoimento de Iago.
Ameaças antigas
Durante o depoimento de Vitor, que foi a primeira pessoa a ser liberada do cárcere, o adolescente contou que Lindemberg ameaçava Nayara desde o término do namoro. Segundo ele, o réu passava de moto na frente da escola constantemente e chegou a bater em Eloá em um ponto de ônibus após uma discussão. 
- Ele não se conformava em perder Eloá. Ele disse que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.
Vitor ainda detalhou como ele foi liberado cerca de dez horas depois do início do cárcere.
- Eu fiquei desacordado, não sei se desmaiei ou dormi. Quando acordei, Lindemberg estava segurando Eloá pelo pescoço. Eles disseram que eu estava pálido e que precisava ser liberado. Lindemberg pensou um pouco. Andou de um lado para outro e disse que eu podia sair, mas que, se fizesse alguma gracinha, ele atiraria em mim.
Os dois adolescentes tiveram que passar por tratamento psicológico depois do cárcere. Vitor disse que em dois meses já estava bem, mas Iago afirmou que até hoje tem sequelas emocionais da violência.
- Eu não consegui mais acompanhar a escola, repeti o segundo ano [do Ensino Médio] e, até hoje, não consigo ficar em ambientes fechados dos quais não posso sair.
Depoimento de Nayara

No primeiro depoimento desta segunda-feira (13) no Fórum de Santo André, no ABC paulista, Nayara Rodrigues já havia afirmado que Lindemberg sempre teve intenção de matar Eloá Cristina Pimentel. A fala da garoto durou cerca de duas horas.

- Ele falou que iria matá-la e sair andando, se Eloá estivesse sozinha no apartamento.

Segundo Nayara, Lindemberg chegou a falar para o pai da Eloá de sua intenção de matar a adolescente de 15 anos. 

- Ele falou para o pai [da Eloá] que se ela não fosse dele não seria de ninguém [...] A intenção dele era matá-la, não tinha muito que negociar. Ele era irredutível. 

A jovem é considerada pela acusação a principal pessoa a ser ouvida durante o julgamento.

Nayara afirmou ainda que, no último dia do cárcere, Lindemberg chegou a pedir para que as meninas vestissem casacos porque iriam sair, mas mudou de ideia. Na sequência, segundo ela, ele resolveu colocar a mesa para obstruir a entrada pela porta. Pouco tempo depois, a jovem diz que ouviu três disparos, mas garantiu que eles foram dados quando a polícia ainda tentava entrar no apartamento.

- Ouvi três barulhos, quando os PMs ainda estavam tentando entrar.

A amiga de Eloá disse que durante a tentativa de invasão ela se cobriu com um edredom e só voltou a olhar quando os policiais já tentavam render Lindemberg. Ela lembrou ainda que, durante a invasão, ela pode perceber que houve dificuldade para entrar, pois percebeu os policiais chutando a porta.
Lindemberg Alves é acusado de 12 crimes. Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg é acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo. Todos os crimes ocorreram em outubro de 2008. 

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not