Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seis homens e uma mulher formam júri do caso Eloá

lindemberg-julgamento-gDiogo Moreira/Futura Press/AE
Veja mais fotos do 1º dia de julgamento
Lindemberg Alves na sala onde está sendo julgado, no Fórum de Santo André, no ABC, na manhã desta segunda-feira (13)



Julgamento do caso Eloá
 Cobertura completa


Grupo foi sorteado nesta manhã e deverá definir futuro de Lindemberg em três dias





O júri que irá decidir se Lindemberg Alves Fernandes é culpado ou não por 12 crimes, entre eles o cárcere e o assassinato de Eloá Cristina Pimentel, é formado por seis homens e uma mulher. Os nomes foram sorteados, na manhã desta segunda-feira (13), dentre um grupo de 25 pessoas que foram convocadas a comparecer ao Fórum de Santo André, no ABC paulista. O julgamento começou por volta das 10h50.
Às10h40, Lindemberg e todas as pessoas que participam dessa primeira parte do julgamento já estavam dentro da sala de audiência no ABC. O julgamento começou com quase duas horas de atraso, já que a previsão era de início às 9h. Alguns imprevistos provocaram o atraso na audiência. Entre eles, está a convocação da mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, para depor.
Segundo José Beraldo, advogado da família de Eloá e assessor da promotoria, por volta das 10h, a promotora Daniela Hashimoto e a advogada de Lindemberg, Lúcia Assad, estavam reunidas em uma das salas do fórum e discutiam a possibilidade de a mãe de Eloá ser interrogada pela defesa de Lindemberg. Beraldo afirma que Lúcia Assad pediu, nesta manhã, para arrolar Ana Cristina porque três testemunhas de defesa convocadas para o julgamento faltaram. Beraldo não soube informar os nomes dos faltosos.
Ainda de acordo com o advogado, a promotora não quer autorizar o depoimento porque Ana Cristina está emocionalmente "muito abalada".
Choro Ana Cristina Pimentel chegou ao Fórum de Santo André por volta das 9h. Muito emocionada, ela chorou ao falar com os jornalistas que estão na frente do local. A mãe da adolescente assassinada em 2008 disse que não conseguiu dormir na noite passada e que agora só quer justiça.

- É muito difícil para mim. Espero que se resolva tudo, que seja feita justiça. Espero que ele seja condenado.

Assim que chegou, Ana Cristina foi recebida com uma salva de palmas pelos curiosos em frente ao fórum e pessoas que pretendem assistir ao julgamento. Um grupo de cerca de 80 pessoas gritava “justiça”. 

Chegada ao fórum 
Lindemberg Alves Fernandes chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 8h10 desta segunda-feira. O acusado de matar Eloá Cristina Pimentel deixou o presídio de Tremembé, cidade a 147 km da capital paulista, por volta das 6h20. Às 7h40, a escolta que levava o acusado o trocou de viatura no estacionamento de uma unidade da Polícia Militar no Parque do Carmo. A mudança de veículo foi feita como forma de segurança. 

No início desta manhã, antes mesmo das 6h, já era possível encontrar uma grande fila em frente ao Fórum de Santo André. Além de jornalistas, curiosos e estudantes de direito aguardavam a abertura do local para conseguir uma cadeira para assistir ao julgamento, que deve durar três dias. O auditório do fórum tem capacidade para 182 lugares.

Assista ao vídeo:








Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not