Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Defesa de Lindemberg mostra vídeos feitos pela imprensa na época do crime

advogada-lindemberg-HGDaia Oliver/R7
Veja fotos do 1º dia de julgamento
Ana Lúcia Assad vai tentar mostrar influência da polícia e da imprensa no desfecho da tragédia em Santo André em 2008




Lúcia Assad disse que irá apresentar também um filme durante o julgamento



Julgamento do caso Eloá
 Cobertura completa






A advogada de defesa de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, começou sua argumentação, na manhã desta segunda-feira (13), mostrando ao júri no Fórum de Santo André, vídeos com matéria veiculadas pela imprensa na época do crime. Em entrevistas antes do julgamento, Ana Lúcia disse que irá mostrar o papel que a imprensa e a polícia exerceram no crime. Segundo ela, as duas instituições ajudaram no desfecho da tragédia.
Mais cedo, Ana Lúcia contou que também usará o filme Sem Vestígios, com a atriz Diane Lane, durante a defesa do réu. Na obra cinematográfica, um criminoso executa as vítimas, ao vivo, na internet. 
Lindemberg Alves falará neste primeiro dia do júri popular pela primeira vez desde o crime. Ana Lúcia Assad, afirmou que "ele tranquilo, mas também ansioso".

- Lindemberg vai dar a versão dele dos fatos. Ele nunca falou no processo, porque eu entendo que ele deva falar diretamente aos juízes naturais da causa, que formam o Conselho de Sentença.
Às 10h40, Lindemberg e todas as pessoas que participam dessa primeira parte do julgamento já estavam dentro da sala de audiência no ABC.

Por decisão da polícia, as algemas foram retiradas do acusado. Aparentemente tranquilo, Lindemberg está bem mais gordo do que quando foi preso, em 2008.
Testemunhas
Quatro testemunhas convocadas para o julgamento de Lindemberg Alves faltaram a audiência, na manhã desta segunda-feira, no Fórum de Santo André. Segundo a assessoria do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o advogado da família de Eloá, José Beraldo, três delas foram substituídas. Duas das substituições já tinham sido divulgadas por volta das 11h30: a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, foi arrolada como testemunha de defesa do caso, e o irmão de Eloá será testemunha de juízo (interrogado tanto pela defesa como pela acusação).

A convocação da mãe de Eloá gerou discussão entre a promotora Daniela Hashimoto e a advogada de Lindemberg, Lúcia Assad, no início da manhã. As duas discutiram sobre a convocação ou não da mãe de Eloá em uma sala fechada. Segundo José Beraldo, assistente da promotora não queria autorizar o depoimento porque Ana Cristina está emocionalmente "muito abalada". 

A conversa foi um dos motivos que levou ao atraso no julgamento. Previsto para começar às 9h, o júri só teve início às 10h50. 

Chegada ao fórum Lindemberg Alves Fernandes chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 8h10 desta segunda-feira. O acusado de matar Eloá Cristina Pimentel deixou o presídio de Tremembé, cidade a 147 km da capital paulista, por volta das 6h20. Às 7h40, a escolta que levava o acusado o trocou de viatura no estacionamento de uma unidade da Polícia Militar no Parque do Carmo. A mudança de veículo foi feita como forma de segurança. 

No início desta manhã, antes mesmo das 6h, já era possível encontrar uma grande fila em frente ao Fórum de Santo André. Além de jornalistas, curiosos e estudantes de direito aguardavam a abertura do local para conseguir uma cadeira para assistir ao julgamento, que deve durar três dias. O auditório do fórum tem capacidade para 182 lugares.

Assista ao vídeo:



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not