Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

“Não consegui dormir nem comer”, diz mãe de Eloá

mãe-eloa-hgDaia Oliver/R7
Veja mais fotos do julgamento
Mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, chega ao Fórum de Santo André, no ABC paulista


Ana Cristina Pimentel chegou chorando ao Fórum de Santo André, para assistir ao júri


Julgamento do caso Eloá
 Cobertura completa




A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 9h desta segunda-feira (13). Muito abalada, ela chorou ao falar com os jornalistas que estão na frente do local. A mãe da adolescente assassinada em 2008 disse que não conseguiu dormir na noite passada e que agora só que justiça. 

- É muito difícil para mim. Espero que se resolva tudo, que seja feita justiça. Espero que ele seja condenado. 

Veja fotos do 1º dia de julgamento 
Assim que chegou, Ana Cristina foi recebida com uma salva de palmas pelos curiosos em frente ao fórum e pessoas que pretendem assistir ao julgamento. Um grupo de cerca de 80 pessoas gritava “justiça”.

Requintes de crueldade O advogado da família de Eloá Cristina Pimentel, José Beraldo, chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 8h10. Com sinais de ansiedade, Beraldo afirmou que o que a família deseja é que Lindemberg Alves Fernandes pegue a pena máxima.
O que você se lembra do caso?

- O que nós queremos é que seja aplicada a pena máxima, de modo que ele seja punido porque cometeu um crime com requintes de crueldade. Ele entrou naquele apartamento fortemente armado e agredindo a todos os adolescentes que estavam no local.

Beraldo irá falar no plenário do júri. Ele é assistente da acusação de Lindemberg Alves.

Chegada ao fórum Lindemberg Alves Fernandes chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 8h10 desta segunda-feira. O acusado de matar Eloá Cristina Pimentel deixou o presídio de Tremembé, cidade a 147 km da capital paulista, por volta das 6h20. Às 7h40, a escolta que levava o acusado o trocou de viatura no estacionamento de uma unidade da Polícia Militar no Parque do Carmo. A mudança de veículo foi feita como forma de segurança.
No início desta manhã, antes mesmo das 6h, já era possível encontrar uma grande fila em frente ao Fórum de Santo André. Além de jornalistas, curiosos e estudantes de direito aguardavam a abertura do local para conseguir uma cadeira para assistir ao julgamento, que deve durar três dias. O auditório do fórum tem capacidade para 182 lugares. 

Para o julgamento desta segunda, 25 jurados foram selecionados para a sessão. Desses, sete serão sorteados para, de fato, participar do Conselho de Sentença e irão presidir o júri. Segundo o Ministério Público, a defesa e a promotoria podem rejeitar três dos escolhidos, sem precisar dar justificativa. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os jurados serão acompanhados por oficiais de Justiça e policiais. Eles devem dormir e se alimentar em local determinado pela Justiça, sem contato com outras pessoas, até o final do júri. 

Após a escolha dos sete jurados, começa a fase de instrução do processo no plenário. Na sequência, as testemunhas iniciam os depoimentos. As primeiras serão de acusação e, em seguida, as da defesa. Após os depoimentos, terá início a fase dos debates entre a promotora Daniela Hashimoto e a defesa de Lindemberg. 

Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (Eloá), tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá), uma tentativa de homicídio qualificado com objetivo de assegurar a execução de outros crimes (contra o policial militar Atos Antonio Valeriano). Além disso, ele também deve responder pelos crimes de cárcere privado contra as vítimas Eloá, Nayara e os adolescentes Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira, e por disparo de arma de fogo.

Assista ao vídeo:



Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not